quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Viagem inspiradora :: Costa Rica







Rolf Muller, fotógrafo, amigo, parceiro e agora colaborador do blog foi para a Costa Rica em Agosto. Abaixo ele conta um pouco como foi a aventura no meio dos animais...

"Fiquei 2 dias ao pé do vulcão Arenal esperando o tempo abrir, para registrar os rios de lava e saí de lá frustrado. Consegui uma autorização especial para fotografar a desova das tartarugas, mas justamente na hora que tive a autorização, a lua ficou escondida e sem ela, a noite era muito escura.
O tempo chuvoso, não me permitiu fazer boas fotos de paisagens.
No dia em que fui fotografar as baleias, o mar estava muito mexido, o que dificultava muito o registro desses belos animais, além das próprias baleias não terem dado aquele espetáculo de cauda ou de salto.
Mas eu agradeço a Deus essas pancadas no orgulho, elas serão de grande valia para o futuro e as derrotas sempre são e serão atalhos para aprender mais rapidamente. Hoje tenho definido claramente que a natureza além de ter seu próprio ritmo, tem também seu próprio tempo e age de acordo com suas necessidades. Como eu pretendo investir também nesse tipo de fotografia, eu preciso me programar para essas frustrações, porque são justamente elas que nos preparam ser bem sucedido no que fazemos. E de todo tampouco cheguei de mãos totalmente vázias e mando no anexo umas imagens de uma riquissima fauna. Pura Vida como dizem na Costa Rica!
Justamente por que nada daquilo que eu queria aconteceu, eu tenho certeza, de que todos os contra-tempos foram tudo que eu realmente precisei.
Costa Rica, dessa vez seu tempo me venceu, mas eu volto…
Um grande beijo para todos! Rolf Müller"

Nenhum comentário: